Um amigo meu de esquerda dizia-me que quando alguém diz que anda confundido com os conceitos de esquerda e de direita quer dizer que é, sem dúvida, de direita. Apesar do rapaz em causa, nas coisas da política, errar mais vezes do que aquelas em que acerta, pode ser que desta vez tenha razão. A mim dava-me um jeitão: era menos uma confusão na minha cabeçorra.
Para ser franco, se todas as minhas dúvidas e angústias se resumissem a tentar descobrir se sou um gajo de direita ou de esquerda, ou se as minhas opiniões se arrumam num desses campos, andava para aí feliz da vida (também não estou propriamente em modo suicida). Aliás, das poucas vezes que actualmente me divertem é ler algumas almas a fazer análises das minhas posições ou a tentar colocar-me numa qualquer barricada. A parte que me entristece é serem tão poucos os que se dedicam a esse tema tão importante e decisivo para o futuro da humanidade.
Nunca me tinha ocorrido escrever sobre esta converseta, mas o Bernardo a propósito disto acabou por me picar.
A propósito, o mais certo é o FC Porto este ano não ganhar nada, mas tem no plantel dois tipos que vão ser dos melhores jogadores do mundo e outro que vai ser o melhor. Curiosamente, o Hulk é canhoto e joga na direita. O James também joga melhor com o pé esquerdo mas prefere o centro- direita. O Iturbe vai ser Deus, e esse não tem lado.