Luis Menezes veio apenas dizer o que toda a gente já sabia:existe um conflito profundo entre o Governo e o Presidente da República. O problema é que quando se deixa alguém tão inexperiente como o deputado Menezes falar sobre o assunto apenas se amplifica o já complicado conflito e se agrava o problema. O Governo estava a gerir bem a situação. Fingia que não ouvia, reinterpretava as palavras do Presidente e assobiava para o lado quando os ataques eram mais duros. Menezes, provavelmente deslumbrado com a sua recente relevância, estragou tudo. Não foi só ter falado no assunto, foi a forma como o fez. Deu a entender que Cavaco apenas disse o que disse apenas para prejudicar a acção governamental dizendo que era impossível, sendo o Presidente economista, ter aquelas opiniões. Ou seja, um ataque infantil e gratuito.
Quanto aos remoques a Portas, nem merecem comentários de tão despropositados. A não ser que se destinem a dar argumentos à oposição.
A inexperiência e o deslumbramento originam muitos problemas.
Adenda: claro está, pode-se levantar a hipótese de Menezes ter transmitido a posição do Governo ou do PSD, mas isso era insultar a inteligência de quem manda no Governo e nos sociais-democratas.