Meia Europa foi atrás de uma boa ideia (promover o crescimento), proposta da forma errada (contra o eixo que manda), pela pessoa errada (David Cameron). Não percebo a vantagem competitiva de Portugal a subscrever?
De JFM a 22 de Fevereiro de 2012 às 18:40
Tal como todos percebemos que como o PM não subscreveu, acharia isso bem. Caso o PM tivesse subscrito, acharia bem na mesma, com a mesma convicção.
O que se calhar seria um exercício mais interessante, em vez de criticar a crítica, seria tentar perceber quais as razões que levaram a que nem sequer fosse perguntado/pedido ao PM que subscrevesse.
Tanta lenga-lenga para não me responder: qual seria a vantagem competitiva? Eu não disse que ela não existe, disse que não a encontro.
Monti assinou. Rajoy assinou. A Irlanda assinou. Quem quiser perceber, percebe. Quem quiser continuar às escuras, não encontra.
André eu vi quem assinou - " meia Europa". Qual seria a vantagem competitiva de Portugal assinar? Não digo que não haja, mas qual é?
Nenhuma, Francisco. Para um governo que não tem qualquer agenda para o crescimento e emprego - que vão desabrochar por milagre do criador, depois da política de terra queimada do "custe o que custar" -, que não tem qualquer pensamento sobre estratégia europeia comum, sobre o papel do BCE ou das instituições europeias, quando até o governo espanhol, da mesma família política, já percebeu que não pode seguir um caminho de "suicídio" económico e social, é absolutamente coerente. Vantagem? Nenhuma. Absolutamente nenhuma.
Ninguém nos disse que podíamos pensar o país e o espaço comum em que nos integramos. Ninguém nos disse que podíamos pensar.
Ok. Registo a enorme critica à estratégia interna do governo. Mas o que ganharia Portugal subscrevendo aquela carta? Aquilo é uma estratégia comum?
De JFM a 22 de Fevereiro de 2012 às 22:11
Portanto o que interessava era a \"vantagem competitiva\" que é enorme, como se imagina, ficando fora a fazer fretes a quem não precisa/não quer. A grande vantagem competitiva está no facto do nosso PM aparecer como de tal modo subserviente que nem lhe perguntam se quer assinar. O isolamento é que é a grande vantagem competitiva.
Não perguntaram? Devíamos assinar, é o que diz. Ok. Mas o que ganhamos assinando, que perdemos não assinado? Ainda não percebi. Quanto à militância não sei do que fala. Mas já vi que é como aquela prima do Solnado: gosta de dizer coisas....
De JFM a 22 de Fevereiro de 2012 às 22:14
E nem tenho nada contra militancias, mas a verdade é que a que aqui vejo em todo e qualquer post é impressionante!
De JFM a 22 de Fevereiro de 2012 às 22:40
A prima do Solnado não conheço,nunca me foi apresentada. As assessorais de imprensa difusas são bestiais, mas não são militancias,isso nem pensar!
O que se calhar chateia é o facto de nem sequer haver convite por nosso PM ser visto como acolito. Mas imagino que isso também não tenha importância nenhuma; o que conta é mesmo que o nosso nunca se engana.
Comentar post